• Sathler Baby

Por que os recém-nascidos trocam o dia pela noite?

Quantas mamães aqui estão vivendo ou viveram os primeiros e exaustivos dias da maternidade cercados de palpites e receitas para “regular” o reloginho do bebê que troca o dia pela noite?



As dicas que mais recebi diziam respeito à fazer barulho durante o dia, acordar a minha bebê, até mesmo “tirar a roupinha para que sentisse frio”. Coitados dos bebezinhos, né? 😱. Já pensou como eles se sentem passando 40 semanas no útero e de repente sendo submetidos à estas regras?


O que quero hoje é ajudar você mamãe a entender melhor sobre este período inicial da vida do bebê!


Sugestão de Produto:


Mini Berço Branco - Multimóveis

O berço é o elemento essencial no quarto, e com ele elementos como segurança, conforto e tranquilidade estão associados. Aqui temos o melhor para o seu bebê. O Mini berço branco fabricado em madeira 100% MDP com 12 mm de espessura. Acabamento finish foil e perfil em PVC.


Ideal para ser utilizado ao lado da cama da mamãe, facilitando os primeiros momentos de adaptação com o bebê, e perfeito para deixar o cantinho das crianças mais bonito e aconchegante.





Os bebês não nascem produzindo a melatonina, o famoso hormônio do sono. Sua produção é iniciada de maneira rudimentar entre a 6ª e 8ª semana de vida e aí o ciclo do bebê para distinguir dia e noite começa a ser organizado.


Enquanto isso não acontece, os bebês tem um ciclo de sono chamado de “ultraradiano”. A cada 3 ou 4 horas os bebês acordam, mamam, são trocados, realizam uma breve interação e adormecem. Este ciclo se repete dia e noite. Alguns bebezinhos parecem preferir mamar mais à noite, e isso também tem explicação: a prolactina, que é o hormônio que estimula a produção de leite pela mãe, tem um pico de liberação durante a madrugada, o que faz que neste período a mama esteja mais cheia. As mamadas da madrugada são super importantes na regulação e estimulação da produção de leite neste início de jornada e é através do leite materno que o bebê recebe a melatonina enquanto não a produz!


Sugestão de Produto:


NANINHA SONINHO - BUBA


A naninha Soninho é Feita em pelúcia, ela vai proporcionar bons momentos de distração para seu bebê! Possui certificação do INMETRO e recomendado a partir de 3 meses de idade.








Sendo assim, a receita para os primeiros meses de vida do novo integrante da família é: amor, paciência e uma rede de apoio que suporte suas necessidades neste momento lindo e exaustivo mamãe.


Sugestão de Produto:


BABÁ ELETRÔNICA - SAFETY


Alcance de até 180 metros (Campo aberto), 2 Canais para minimizar interferências, Controle de volume, Indicador de bateria fraca, Receptor com clip para cintura, entrada para fone de ouvido (não incluso) 2 adaptadores AC inclusos, Funcionamento do Transmissor: conectado à tomada, Funcionamento do Receptor: conectado na tomada ou com 03 pilhas AAA ( não inclusas). Bi Volt 110/220 v.


A partir da 8ª semana de vida, já se torna possível de maneira gentil e gradual implantar uma rotina previsível para o bebê para que todos possam descansar melhor, porém o bebê conquistará a habilidade de dormir períodos mais prolongados de sono de maneira gradual ao longo de seu crescimento.



Camila Lavagnoli


Instagram: @consultoriasoninhobom

Contato: (27) 99962-7773


Espero que eu tenha ajudado :)

Um grande beijo da @consultoriasoninhobom e da equipe @sathlerbaby.


162 visualizações
Registre-se no nosso site

© 2019 por Sathler Baby