• Sathler Baby

Dicas para aliviar a cólica do bebê

Seu bebê sofre com cólicas? Mesmo não sendo nada grave, preocupa os pais. Descubra quais dicas ajudam de verdade a reduzir a dor.


Vamos as dicas...


- Fazer massagem

Deve ser feita em sentido horário ao redor do umbigo, com movimentos suaves e um pouco de pressão.


- Calor

Bolsas térmicas mornas, ou compressas com pano morno, sobre a barriga ajudam. O melhor é o contato pele a pele, com a barriga do bebê colada na do adulto.


Sugestão de produto:

Almofada de Banho para Bebê Azul Buba Baby

A hora do banho é um momento que toda atenção é necessária para que nosso filho fique limpo, cheiroso e principalmente bem cuidado.


Para o bebê, o banho também precisa ser um momento de relaxar, aproveitar o contato com água e com os pais. Foi pensando nisso que fizeram um produto exclusivo a Almofada de Banho Baby, que pode deixar o banho do seu filho muito mais seguro e evitar acidentes.



- Banho quentinho

O princípio segue o do item acima. A água morna relaxa a musculatura do bebê e alivia as dores. Em alguns casos, ele embala na soneca.


- Falsa sucção

O movimento de sugar dá prazer e acalma o neném. Então, ele pode ser posicionado próximo ao peito ou mesmo com a boca no dedo da mãe ou do pai.


Sugestão de produto:


Banheira Ofurô Cristal - Burigotto

Tudo o que a mamãe precisa na hora de dar banho na criança é de praticidade, que facilite ao máximo essa hora tão gostosa do cotidiano.


Por isso, a Burigotto desenvolveu esta incrível Banheira Ofurô, proporcionando uma higiene fácil e confortável! 





- Carinho

Pegar no colo, fazer carinho, cantar… O suporte emocional e a proximidade física são fundamentais para atenuar a crise. Fora que estreitam laços entre pais e bebê.


-Arrotar

Eliminar gases é bacana, mas nem toda criança arrota e fica tranquila. O essencial é mantê-la de barriga para cima e cabeça levemente elevada depois da mamada.


- Amamentar

Se o pequeno quiser comer durante uma crise, a mãe pode dar o peito. Basta tomar cuidado para que ele não mame demais e, assim, tenha prejuízos na digestão.


- Enrolar

Quanto mais aninhado o bebê estiver, mais se sentirá como se morasse no útero, o ambiente mais confortável e seguro que ele já viu.


Espero que tenha gostado das dicas :)

Um beijo da equipe Sathler Baby.

99 visualizações
Registre-se no nosso site

© 2019 por Sathler Baby