Brincadeiras para um Feriado Chuvoso

Atualizado: 15 de Nov de 2019



Dias de chuva ou férias e você não sabe o que fazer para entreter os pequenos? A fono Roberta Selecionou brincadeiras que vão animar as crianças qualquer dia chuvoso dentro de casa!

DE 0 A 6 MESES


Se ele tiver de 0 a 6 meses, você pode brincar com chocalhos e brinquedos de diferentes sons e cores, aproximando-os do campo visual do bebê, ou então apresentando as partes do corpo, por exemplo: mãos e pés para estimular a descoberta dessas partes mais rápido.


Pode também brincar fazendo sons com a boca 👄 como: “papa” “mama” “dada” ou aquele barulhinho do carro com os lábios “brumbrum”.


Sugestão de Produto:

O Chocalho Leãozinho de Atividades Estimula habilidade motora, auditiva e visual da criança.


Confeccionado em pelúcia antialérgica super macia, possui diversas características para o entretenimento do bebê como mordedores, argolas, texturas, cores e barulhinhos.


Ajuda a desenvolver a habilidade motora e visual.

DE 6 MESES À 1 ANO


Se ele tiver de 6 meses a 1 ano, você pode brincar de esconde-esconde. Ex: tapando o seu rosto ou o dele com uma fraldinha, tirando e falando: “Achou! Cadê?! Achou!”.


Essa brincadeira é superimportante para o desenvolvimento infantil. Pode também pegar livros com diferentes texturas e sons e brincar de contar histórias antes da soneca do dia ou antes de dormir.


Sugestão de Produto:


O Baby Ball da Buba é um brinquedinho muito divertido que vai levar momentos deliciosos para seu bebê. 

É livre de BPA, é super macia, vem com uma pulseira de velcro para ser levado à qualquer lugar e conta com uma bolinha que, ao tocar nas laterais do globo, emite sons alegres e luzes em cores super alegres.




DE 12 À 18 MESES


Se ele tiver de 12 meses a 18 meses, você pode brincar na hora do banho com um boneco de dar banho, passando sabão no boneco e estimulando as partes do corpo (mãos, pés, barriga, cabeça, orelha...).


Pode também brincar de comidinha na hora do almoço ou do jantar, enquanto você dá a comida para ele(a). Ele(a)pode fazer o mesmo com o boneco, pegando um prato e uma colher de brinquedo.


Outra dica superlegal que eles adoram é o giz de cera de banho 🛁! Você pode brincar de desenhar no azulejo do banheiro as formas (círculo ⭕, quadrado, triângulo), os animais, o papai, a mamãe, a vovó e o vovô, e o melhor de tudo é que depois você consegue apagar super-rápido e fácil.!


Outra opção é colocar objetos familiares em um recipiente. Faça seu filho tirar o objeto e falar qual o nome e como ou para quê usá-lo. “Esta é uma bola. Eu a a chuto, faço gol. Eu jogo para cima.” Faça uso do objeto na frente dele e vá verbalizando.



Sugestão de Produto:


Com os Bichinhos de Banho da Fazenda a hora do banho do seu bebê ficará mais divertida e alegre com os Bichinhos de Banho da Buba.


A turminha Bichinho para Banho Fazenda da Buba: vaca, porco, sapo, pato.







Roberta Carvalho

Email: cfrobertacarvalho@gmail.com

Instagram: @robertacarvalhofono

Contato: (27) 99788-7676

Atendimento: Rua professor Telmo de Souza Torres, Praia da Costa, 255, Vila Velha/ES)

Espero que tenham gostado das dicas :)

Um super beijo da fono @robertacarvalhofono e da Equipe Sathler Baby.


138 visualizações
Registre-se no nosso site

© 2019 por Sathler Baby