• Sathler Baby

Brincadeiras para fazer no carro com seu filho(a).



Levar para a escola, voltar para a casa… Como você usa o tempo do trajeto feito com seu pequeno, de carro, todos os dias? Em tempos em que cada segundinho a mais, importa, o tempo gasto no trânsito é um gasto necessário, mas uma preciosidade que escoa pelas mãos todos os dias. Sabendo que basta estar junto para “estar junto”, preparamos aqui algumas brincadeiras que podem trazer qualidade para que o tempo no trânsito passe um tantinho mais rápido e os vínculos sejam alimentados a todo momento!

Invista em cantigas!


Sabe aquela cantiga preferida do seu pequeno? Cante ela no carro para ele – com ou sem o rádio ligado – o que importa mais é a sua voz. Especialmente se você tem um bebê. Certamente ele vai aproveitar esses momentos e sentir-se confortado e estimulado com a cantiga. Com os maiorezinhos, além de ser divertido, cantar com o som do carro desligado, estimula sua linguagem e imaginação! Em alguns momentos, tente errar a letra de propósito – ele vai rir e te corrigir! Vocês podem ficar nessa brincadeira e inventar variações de letras para a melodia da música já conhecida.



Sugestão de produto:


CADEIRA PARA AUTO SEAT UP 012 JET BLACK 0 A 25KG - CHICCO

Seat Up 012 é a cadeira para auto da Chicco, homologada conforme a regulamentação ECE R44/04 como parte do Grupo 0+/1/2, a fim de transportar a criança em carros, desde o nascimento até 25 kgs .3 cadeiras em 1! Acompanha seu bebê durante o crescimento, em completa segurança



Carregue livros

Sabe aquela história que você já decorou de tanto ler? Leve o livro para o carro, deixando com que seu pequeno brinque com ele. Enquanto isso, você pode ir falando e perguntando para ele sobre os personagens e a história. Os livros de pano e banho são perfeitos para os bebês. Já para as crianças maiores, deixe que seu pequeno escolha o livro que irão levar para o carro. Ele pode ler para você (se já souber), ou vocês podem rememorar a história juntos, enquanto ele acompanha as ilustrações.


Sugestão de produto:


ESPELHO PARA BANCO TRASEIRO - CHICCO

O espelho para banco traseiro da Chicco ajuda o motorista a enxergar o bebê, mesmo quando ele está na cadeirinha virado de costas. Basta prender o espelho no banco traseiro, no qual a cadeirinha está, e fazer um pequeno ajuste no retrovisor do carro, para se ter a melhor visão, sem atrapalhar a direção do veículo. Dessa maneira, fica mais fácil conferir se está tudo certo com o bebê durante a viagem, além de ser melhor para conversar com ele ou acalmá-lo. Um excelente produto, para deixar a vida dos papais mais prática e confortável, com a qualidade Chicco que você conhece.



Falar como se estivesse em um musical

Uma das brincadeiras mais engraçadas de todas! Fechem as janelas (ou não, vai que você canta bem…) e cantem bem alto o grande musical da vida cotidiana. Vale enfeitar como quiser, e quem não dirige pode até batucar uma melodia… O importante é dizer tudo e qualquer coisa – cantando!


Adivinha 

Que tal improvisar uma brincadeira literária dentro do carro? Basta falar as características de um personagem que ele goste e pedir para que adivinhe quem é. O adivinha pode ter temas variados, conforme o gosto de vocês. E pode variar para “quem sou eu?”, “qual é a fruta?”, “qual é o objeto?”, etc.


Fazer o som da música e ter de adivinhar

Essa é mais uma brincadeira musical! Assobiar uma melodia ou cantar apenas em uma sílaba, para dar a dica e o outro ter de adivinhar que música é essa. 


Sugestão de produto:


Cadeira Auto Youniverse Fix Jet Black (9 a 36kg) - Chicco


A cadeira YOUniverse Fix está homologada de acordo com a normativa ECE R44/04 para o transporte no automóvel de crianças dos 9 aos 36 kg de peso (Grupos 1, 2 e 3). Reclinação regulável em 3 posições para garantir maior conforto para a criança. Um suporte confortável e envolvente. Sistema de reclinação para a criança relaxar da melhor forma possível.




Falar só em rimas

Um grande desafio, mas essa tarefa, a você confio! Que tal brincar de a tudo rimar? Além de ser divertido, pode ser… ido, ido ido… colorido?! É… mais difícil do que parece, mas falar tudo rimado, além de ajudar a passar o tempo, pode ser um grande aprendizado! Para crianças líricas ou não, mamães e papais, poetas de plantão, rimar pode ser pura diversão! 


Completar a frase

Pense em uma frase. Pensou? Agora diga em voz alta no carro e cada um que está lá dentro deve dizer uma palavra dessa frase, bem rápido, cada um de uma vez. Mas, atenção, não vale combinar! Vocês tem que sincronizar e fazer dar certo. Para deixar a brincadeira ainda mais legal, invente frases engraçadas e inusitadas.

Ufa! Depois de tantas dicas, o tempo no trânsito vai passar rapidinho e o melhor, vai render ótimos momentos em família!



Esperamos que tenha gostado :)

Equipe Sathler Baby.

137 visualizações
Registre-se no nosso site

© 2019 por Sathler Baby